Nosso Blog.
Buscas no Google em celulares serão mais importantes

07

nov

0

com

Marketing Digital

Categoria

Buscas no Google em celulares serão mais importantes .

Buscas no Google em celulares serão mais importantes para posicionar para posicionar seu site nas páginas da Gigante de Buscas. O Google está dando o primeiro passo em direção à indexação por celulares.

No futuro, o índice do Google irá, basicamente, rastrear a versão móvel do conteúdo de um site para saber como ele deve ser indexado na pesquisa.

Trata-se de uma mudança considerável em relação às práticas típicas de indexação do Google, que envolve o rastreamento das versões de páginas da Web de computadores e sua indexação nos resultados de pesquisa de dispositivos móveis e de computador.

O Google ilustra os principais problemas com o status quo:

Busca Google Celular“Isso pode causar problemas quando a página móvel tem menos conteúdo do que a página de computador porque nossos algoritmos não estão avaliando a página real que é vista por um visitante do site de dispositivos móveis.”

Mesmo o índice do Google sendo agora avaliado de dispositivos móveis, a empresa promete que continuará a oferecer uma ótima experiência de pesquisa, não importa o dispositivo que esteja utilizando.

O que está atualmente sendo chamado de uma “experiência”, estará sendo cuidadosamente implementado em pequenas escalas nos próximos meses. Após esse período, o Google aumentará a experiência, mas somente quando estiverem satisfeitos e puderem fornecer a melhor experiência de pesquisa para todos.

Aqui estão algumas dicas rápidas do Google sobre esta alteração:

  1. Se você tiver um site responsivo com conteúdo idêntico em dispositivos móveis e de computador, você não precisará alterar nada.
  2. Se você tiver um site onde o conteúdo primário não é idêntico entre celular e computador, você deve considerar fazer algumas alterações no seu site para deixá-los com as informações o mais próximas possível.
  3. Certifique-se de que mantenha a marcação estruturada para a versão para computador e para dispositivos móveis.
  4. O Google recomenda usar a Ferramenta de Testes de Dados Estruturados para verificar a equivalência de marcação estruturada entre computador e celular, digitando os URLs de ambas as versões na Ferramenta de Testes de Dados Estruturados e comparando a saída.
  5. Ao adicionar dados estruturados a um site para dispositivos móveis, evite adicionar grandes quantidades de marcação que não sejam relevantes para o conteúdo de informações específicas de cada documento.
  6. Use a ferramenta de teste robots.txt para verificar se sua versão para celular está acessível ao Googlebot.
  7. Os sites não precisam fazer alterações em seus links canônicos.
  8. Se você verificou apenas seu site de computador no Search Console, adicione e verifique sua versão para celulares.
  9. Se você tiver apenas um site de computador, o Google continuará indexando seu site de computador muito bem, mas esse aparecerá apenas nos computadores.
  10. Se você estiver criando uma versão para celular do seu site, não a inicie até que esteja pronta. O Google diz: “um site funcional orientado para computador pode ser melhor do que uma versão móvel quebrada ou incompleta do site”.

Leia mais no site oficial do Google: Clique Aqui

SEM COMENTÁRIOS

QUER DEIXAR UMA RESPOSTA?

 
(function(h,o,t,j,a,r){ h.hj=h.hj||function(){(h.hj.q=h.hj.q||[]).push(arguments)}; h._hjSettings={hjid:629184,hjsv:5}; a=o.getElementsByTagName('head')[0]; r=o.createElement('script');r.async=1; r.src=t+h._hjSettings.hjid+j+h._hjSettings.hjsv; a.appendChild(r); })(window,document,'//static.hotjar.com/c/hotjar-','.js?sv=');