Nosso Blog.
SEO – O que você precisa saber

09

fev

0

com

Marketing Digital

Categoria

SEO – O que você precisa saber .

Postado em: Marketing Digital

O que é Search Engine Optimization (SEO)?

SEO é uma disciplina de marketing focada no crescimento de visibilidade em resultados de pesquisas orgânicas (não paga). SEO abrange tanto os elementos técnicos e criativos necessários para melhorar a classificação, direcionar o tráfego e aumentar a consciência nos motores de busca. Às vezes, SEO é simplesmente uma questão de ter certeza que seu site está estruturado de uma forma que os motores de buscas entendam.

SEO não é apenas sobre a construção de um site para as buscas. Trata-se de fazer o seu site muito melhor para seus usuários.

Esse guia foi elaborado para descrever todas as áreas de SEO, encontrar os termos e frases (palavras-chave) que geram tráfego para seu site, para fazer seu site agradável para os motores de busca, para a construção de links e comercialização do valor único de seu site. Se você esta confuso sobre essas coisas, você não está sozinho, e nós estamos aqui para ajudar.

Confira também: 10 tendências de marketing móvel que vão dominar em 2016

 

SEO

 

Por que meu site precisa de SEO?

SEO BuscadoresA maioria do tráfego web é conduzido pelos principais motores de busca comerciais, Google, Bing e Yahoo! Embora as mídias sociais e outros tipos de tráfego podem gerar visitas ao seu site, os motores de busca são os principais métodos de navegação para a maioria dos utilizadores da internet. Isto é verdade se o seu site fornece conteúdo, serviços, produtos, informações, ou apenas qualquer outra coisa.

Os motores de busca são os únicos em que eles fornecem o tráfego direcionado, que encontram o que você oferece. Motores de busca são as estradas que fazem isso acontecer. Se os motores de busca não conseguem encontrar o seu site, ou adicionar o seu conteúdo em seus bancos de dados, você está deixando escapar as oportunidades incríveis para direcionar o tráfego para seu site.

Consultas de pesquisa – As palavras que os usuários digitam na caixa de pesquisa são de um valor extraordinário. A experiência tem mostrado que o tráfego motor de busca pode fazer (ou quebrar) o sucesso de uma organização. O tráfego para um site pode fornecer publicidade, receita e exposição como nenhum outro canal de marketing. Investir em SEO pode ter uma taxa excepcional de retorno em comparação com outros tipos de marketing e promoção.

Por que os motores de busca não conseguem descobrir o meu site em SEO?

Os motores de busca, são inteligentes, mas eles ainda precisam de ajuda. Os principais motores estão sempre trabalhando para melhorar a sua tecnologia para rastrear a web mais profundamente e retornar os melhores resultados para os usuários. No entanto, existe um limite para motores de busca pode operar. Considerando que o SEO direto pode render-lhe milhares de visitantes e maior atenção, os movimentos errados podem esconder ou enterrar seu site profundamente nos resultados de pesquisa onde a visibilidade é mínima.

Além de disponibilizar o conteúdo para os motores de busca, SEO também te ajuda a impulsionar rankings de modo que o conteúdo será colocado onde pesquisadores vão mais facilmente encontrá-lo. A internet está se tornando cada vez mais competitivo e as empresas que realizam SEO terão uma vantagem decidida no número de visitantes e clientes.

Posso fazer SEO para mim?

O mundo do SEO é complexo, mas a maioria das pessoas podem facilmente compreender os conceitos básicos. Mesmo uma pequena quantidade de conhecimento pode fazer um grande diferença. Conteúdos sobre SEO estão amplamente disponíveis na web, incluindo guias como este. Combine isso com um pouco de prática e você estará bem no seu caminho para se tornar um especialista.

Dependendo do seu compromisso de tempo, a sua vontade de aprender, e da complexidade do seu site, você pode decidir que precisa de um especialista para lidar com as coisas para você. As empresas que praticam SEO podem variar, alguns têm um foco altamente especializados, enquanto outros levam uma abordagem mais ampla e mais geral.

Em qualquer caso, é bom ter uma boa noção dos conceitos fundamentais.

Gostou? Tem dúvidas? Quer saber mais sobre nosso trabalho? Nos envie seu contato:

Campos marcados com * são obrigatórios

SEM COMENTÁRIOS

QUER DEIXAR UMA RESPOSTA?

 
(function(h,o,t,j,a,r){ h.hj=h.hj||function(){(h.hj.q=h.hj.q||[]).push(arguments)}; h._hjSettings={hjid:629184,hjsv:5}; a=o.getElementsByTagName('head')[0]; r=o.createElement('script');r.async=1; r.src=t+h._hjSettings.hjid+j+h._hjSettings.hjsv; a.appendChild(r); })(window,document,'//static.hotjar.com/c/hotjar-','.js?sv=');