20 dicas importantes de como usar o Twitter para o seu negócio!

E para ajudar mais ainda você na divulgação por essa plataforma, o site Plugcitários criou uma lista de 20 dicas de como usar o Twitter para seus negócios. Vale a pena ler!

  1. Retweet, comente e favorite o conteúdo das marcas ou pessoas que você segue: é importante criar proximidade com o publico e mostrar interesse por suas ideias e novidades, isso causa empatia e relacionamento.
  2. Insira seu avatar, foto ou marca da sua empresa: a explicação é da própria Social Tag – ninguém gosta de ver um avatar em forma de ovo.
  3. Se você tem uma conta pessoal, seja você mesmo: nada funciona pior do que falar da sua marca ou produto através do seu perfil pessoal. Demonstra falta de profissionalismo e causa uma sensação de desconfiança nos clientes e amigos. Ou seja, crie um perfil para sua empresa/produto!
  4. Se você tem um perfil profissional, compartilhe ótimo conteúdo e responda, mesmo, todas as mensagens:ou seja, não deixe o perfil de sua empresa às moscas! Determine conteúdo interessante para o seu publico e interaja com ele.
  5. Se estiver em uma festa bebendo, não tente twittar, principalmente se sua conta dor profissional: nem precisa discorrer sobre, né?
  6. Olhe para seu perfil e para o conteúdo que compartilha e pense: “eu seguiria esse perfil?”: básico dos básicos, mas sempre pertinente, esta dica de ouro vale para todas as redes sociais!
  7. Quando alguém compartilha algum conteúdo seu, do seu blog ou algo sobre sua marca, agradeça e corresponda: as pessoas, de um modo geral, gostam de se sentir próximas das marcas que seguem, e quando compartilham seu conteúdo mostram fidelidade e isso deve ser valorizado e correspondido.
  8. Publique sem erros de português: Revise! Coisa mais feia é receber críticas por um português ruim, não é? Além de revisar várias vezes antes de publicar, vale pedir para outra pessoa dar uma lida e ver se passou alguma coisa. Já dizia minha avó: quatro olhos enxergam melhor que dois.
  9. Hashtags – verifique se são populares ou se pelo menos existem: pois é, inventar hashtags não ajuda em nada na distribuição e visualização do seu conteúdo.
  10. Envolva-se em conversas que estão rolando sobre seu mercado de atuação: bacaníssimo ficar por dentro do que clientes e concorrentes estão falando sobre o mercado. Manter-se atualizado quanto às discussões pertinentes e opinar sobre elas, ajuda a atrair e engajar seguidores.
  11. Monte uma lista das pessoas que você mais gosta de seguir, deixe publica e cite as listas mencionando algumas dessas pessoas para que outros possam seguir: isso gera afinidade, engajamento e proximidade com seus seguidores.
  12. Faça perguntas: as pessoas gostam de ajudar com respostas. Acredite, é uma ótima maneira de gerar relacionamento com os seguidores.
  13. Tweets, replies e DM com resposta automática não são aceitáveis: super chato receber resposta automática até em e-mail imagine em rede social. Nunca faça isso!
  14. Gostou de um post mas não quer curtir? Favorite, veja depois, leia com calma e retweet ou interaja!
  15. Assine o blog oficial do Twitter para ficar atualizado sobre as novidades da plataforma: se você ainda não fez isso, faça agora! Tem muita informação relevante por lá!
  16. Twitter é uma rede social. SOCIAL! Não fique se promovendo constantemente, socialize: mais uma que vale para todas as redes sociais. Socializar é das posturas mais bacanas: compartilhar, curtir, responder, interagir com outras marcas, pessoas ou seguidores, além de divertido, permite ficar por dentro do que as pessoas estão vendo e curtindo, o que ajuda a direcionar melhor o conteúdo.
  17. Poste conteúdo que seu publico vai achar relevante. Estude seu publico antes: fundamental para qualquer negócio, saber o que desejam e como pensam as pessoas que gostam do produto ou marca é o primeiro passo para uma comunicação de sucesso.
  18. Não abuse das hashtags: É. Escrever um livro com hashtags é chato e desnecessário.
  19. Twitte conteúdo que possa ser lido facilmente em mobile: o Twitter é uma rede social para mobile, não faz sentido twittar muita coisa com links e frases muito formais. Conteúdo de fácil entendimento e compartilhamento é meio caminho andado para o sucesso!
  20. Crie uma bio atrativa e rápida: mesma ideia da anterior: fácil entendimento é fundamental.!
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