Aparecer no Google e nas redes sociais é importante?

Cerca de 3,2 bilhões de consumidores no mundo e 116 Milhões no Brasil tem acesso a internet. Sua empresa ou produto precisa estar online e manter uma estratégia de marketing digital e posicionamento para que possa competir nesse ambiente online. Aqui apresentamos 7 dicas de como melhorar o desempenho do seu site e suas redes sociais para aparecer no Google.

Identifique sua melhor palavra chave.

A melhor maneira de aumentar a visibilidade de seu site ou rede social é usar palavras chave de alta conversão (Palavras que as pessoas mais buscam). Isso ajudará você a aparecer no Google e alcançar um público maior, além de seus seguidores diretos. Uma das abordagens é fazer uma pesquisa de palavras chave, para descobrir as palavras e frases que seus consumidores estão pesquisando. Publique conteúdo relevante relacionado ao seus negócios, produtos ou serviços e, em seguida, incorpore as palavras chave e frases em suas postagens de maneira estratégica e orgânica. Você também pode adicionar alguns elementos visuais nesses posts para chamar a atenção dos seus leitores. O site Google Trends é uma ótima ferramenta para identificar suas melhores palavras chave! É grátis e bem fácil de utilizar.
https://trends.google.com.br/

 

Analise seus dados.

Você pode coletar muitas informações sobre o comportamento dos clientes a partir da análise do seu site e redes sociais. Você será capaz de entender de onde vem o seu tráfego de clientes, o tipo de conteúdo que atrai a maioria das visualizações e o melhor horário para que poste o conteúdo. É sempre bom revisar o desempenho das suas estratégias de marketing antes de implementar uma nova. Isso ajudará você a identificar o que foi mais eficaz e combinar essas táticas com novas iniciativas no futuro. Você provavelmente não irá descobrir as melhores estratégias, a menos que você aprenda a aproveitar os dados que já tem. As redes sociais o Google Analytics e o Google Webmaster Tools são ferramentas grátis utilizadas para esse tipo de análise.
https://www.google.com/analytics/
https://www.google.com/intl/pt-BR/webmasters/

 

Acompanhe o Progresso.

Você precisa determinar como acompanhará o comportamento e o progresso dos clientes enquanto desenvolve sua estratégia de posicionamento e marketing digital. Devido às grandes variações de foco e interesse, será preciso sempre revisar sua estratégia, criar relatórios e atualizar os membros de sua equipe sobre o progresso a cada mês. As tendências continuam mudando e sua estratégia de marketing e posicionamento também devem mudar. O Google Analytics e o Google Webmaster Tools são duas ótimas ferramentas grátis utilizadas para esse trabalho.
https://www.google.com/analytics/
https://www.google.com/intl/pt-BR/webmasters/

 

Adicione botões de compartilhamento social em alguns lugares estratégicos.

Cada página do seu produto ou serviço devem conter widgets de compartilhamento, como o botão “curtir”. As áreas importantes do seu site também devem ter o botão de compartilhamento. Isso permitirá que os clientes compartilhem suas avaliações com seus seguidores em outras plataformas sociais. Esses botões desempenham um papel fundamental de transformar seus clientes satisfeitos em agentes de divulgação dos seus produtos ou serviços.

 

Use publicidade paga.

Você pode incorporar ao seu marketing digital e posicionamento anúncios pagos, como google adwords, tweets promovidos, anúncios do Instagram e anúncios do Facebook, entre outros esforços patrocinados. Essas opções pagas podem ajudá-lo a aumentar o tráfego do seu site e aparecer no Google, desde que você segmente.
https://adwords.google.com/
https://twitter.com/
https://www.facebook.com/
https://www.instagram.com/

 

Seja preciso.

As postagens precisam ser diretas, curtas e com uma boa frequência, isso atrairá mais seguidores nas redes sociais em comparação com as postagens que são muito longas. Essa estratégia ajudará você a organizar seu conteúdo, promover a interação e expandir o alcance de suas postagens. Não há necessidade de usar muitas hashtags em um único post de mídia social, mas sim hashtags que contenham suas melhores palavras chave, essas são essenciais para que seu post tenha visibilidade. Ache as hashtags mais apropriadas para seu produto, negócio ou post.

 

Mantenha um blog.

O blog fará com que você tenha um fluxo de novos conteúdos em seu site. Os clientes não querem ler o que é óbvio ou que está no site há um longo período. O blog deve ser ativo, possuir conteúdo relevante e de acordo com seu negócio para dar aos clientes algo para falar. Deve mostrar a experiência ou perspectiva única da sua marca, produto ou negócio. Você pode usar um único blog para gerar uma longa lista de postagens que irão envolver seus seguidores e os motivarão a ler.

Acompanhar estes passos te ajudara a melhorar suas redes sociais e aparecer no Google.

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