7 melhores plataformas de loja online em 2018

Loja online, as melhores opções nós lhe apresentamos aqui!

O número de plataformas de loja online tem aumentado cada vez mais e você precisa estar atualizado nessas plataformas para que possa escolher a mais eficaz para o seu modelo de negócio. O que pode ser eficaz no meu caso pode ser irrelevante para o seu. Você precisa avaliar suas necessidades e compará-las com o que cada site tem a oferecer. Sendo assim, você precisa considerar os recursos, os prós e os contras de cada site antes de fazer uma escolha. Abaixo está uma lista dos 8 melhores sites de comércio eletrônico que podem servir como um guia para sua decisão.

Top 7 melhores plataformas de loja online:

 

Loja online Magento

1.Magento

O poderoso e mundialmente famoso Magento. A plataforma foi lançada em março de 2008 como uma plataforma de loja online de código aberto. Alguns dos fatores que fazem a Magento se destacar no mercado incluem sua escalabilidade e confiabilidade. Algumas das marcas de destaque que construíram seus nomes no Magento incluem Liverpool F.C, Pepe Jeans, Huawei e Burger King só para citar alguns. Os profissionais do Magento incluem opções ilimitadas de software livre, gerenciamento e usabilidade, mais de 9000 extensões e plugins para criar espaço para escalabilidade, extensões exclusivamente livres nas mídias sociais, extenso recurso de biblioteca para gerenciamento de lojas, novos plugins, demos e todas as coisas que giram em torno de lojas de loja online. No entanto, você não deve se aventurar a usar o Magento a menos que tenha algum conhecimento de programação. A versão básica é uma plataforma gratuita de loja online, mas você pode pagar por uma versão premium. Esta plataforma é a escolha certa para lojas online de nível corporativo, principalmente se você já tiver uma loja física e quiser expandir seu mercado para a venda online.

Site: https://magento.com/ (Inglês)

Loja online Shopify

2. Shopify

O Shopify é uma solução de loja online paga. Esta plataforma tem sido de grande ajuda para os negócios on-line em todo o mundo, com foco nas redes de compras móveis e sites de comércio social. O Shopify foi fundado em 2004 e está sendo atualizado com a velocidade com que as tecnologias e as tendências de comércio eletrônico estão evoluindo. O Shopify abriu seu espaço com seus poderosos plugins que retém a atenção do seu visitante e ajudam que eles comprem da sua empresa. Existem vários recursos que fazem do Shopify uma ótima plataforma de comércio eletrônico. Algumas de suas vantagens incluem recuperação de carrinho abandonado, grande quantidade de extensões, plug-ins e temas, integração do Shopify diretamente em sua conta do Facebook, aplicativos móveis para celular, carrinho de compras entre outros recursos disponíveis baseados em dispositivos móveis. O Shopify tem suporte técnico 24 horas por dia, 7 dias por semana, juntamente com tutoriais e telefone. O Shopify também tem um fórum da comunidade muito poderoso. O principal desfazer do Shopify é a adição de taxas de transação se você não fizer uso de seu sistema de pagamento. Outras extensões práticas e úteis também exigem que o usuário pague um investimento adicional.

Site: https://pt.shopify.com/ (Português)

Loja online Yo!kart

3.YoKart Multi-vendor

Esta plataforma de loja online paga é especialmente projetada para negócios pequenos, médios e startups. É a opção ideal para a construção de lojas de vários fornecedores, como Etsy, eBay e Amazon. Apesar de haver outras plataformas que permitem a opção de multi-vendor, a YoKart especializou-se exclusivamente nesse modelo. Ela possui recursos de multi-idioma que permitem expandir seu alcance à nível global. Ela também vem com uma infinidade de gateways de pagamento, recursos de desconto, recompensa para gerenciamento de cupons e ferramentas de análise integradas. Esta solução de mercado de multi-vendor, compatível com dispositivos móveis, está pronta e possui aplicativos dedicados para dispositivos Apple e Android.

Site: https://www.yo-kart.com/ (Inglês)

 

Loja online BigCommerce

4.BigCommerce

BigCommerce orgulha-se de mais de 55.000 lojas online desde a sua criação, tornando-se uma das mais populares plataformas pagas de loja online. A plataforma tem ajudado marcas pequenas e grandes, como a Toyota, e a Martha Stewart, entre outras, a lançar suas lojas Online. BigCommerce tem recursos embutidos que são muito úteis para proprietários de lojas de comércio eletrônico que não sabem programar. Alguns de seus recursos integrados incluem análises, impostos, envio de cupons e boletins informativos. A plataforma tem temas altamente responsivos, sem taxa de transação, fácil de integrar com o eBay, Facebook e Google Shopping, vídeos tutoriais, assistente de configuração fácil e guias detalhados que acompanham as demonstrações e ilustrações necessárias.

Site: https://www.bigcommerce.com/ (Inglês)

Loja online WooCommerce

5.WooCommerce

Esta é uma plataforma gratuita de loja online ou WordPress Plugin, que é muito popular no mundo. No entanto, você deve pagar se quiser integrar o carrinho de compras neste sistema. É de fácil utilização e código aberto para os apaixonados por WordPress, inclui um gateway de pagamento seguro. Esse recurso funciona muito bem, embora você precise de um plug-in adicional para configurar vários fornecedores. As vantagens do WooCommerce incluem um excelente carrinho de compras (quando pago), gateway de pagamento seguro, ampla gama de extensões e plugins, categorias ilimitadas de produtos e um painel de administração fácil de gerenciar. Alguns dos desafios do WooCommerce são a falta de escalabilidade.

Site: https://woocommerce.com/ (Inglês)

 

Loja online OpenCart

6.OpenCart

Esta plataforma foi lançada em 1998 como uma ferramenta de loja online baseada em “Perl” (linguagem de programação) antes de seu domínio expirar em 2005. Um desenvolvedor do Reino Unido decidiu assumir o projeto e usou-o para lançar a sua solução de loja online. É bem conhecido por sua interface de usuário intuitiva e de fácil configuração. Atualmente, o OpenCart está em cerca de 342 mil lojas online. É um dos sistemas de comércio eletrônico gratuitos de ótimo desempenho. Algumas de suas vantagens são experiência rápida e leve, interface de usuário simples, gratuita e grande quantidade de extensões. No entanto, não é SEO e é um pouco difícil de personalizar.

Site: https://www.opencartbrasil.com.br/ (Português)

Loja online PrestaShop

7.PrestaShop

O PrestaShop é a melhor opção se você estiver procurando por uma plataforma gratuita de loja online. A plataforma começou em 2005 como um projeto de estudantes. Atualmente, mais de 250.000 lojas online estão usando esse sistema e comandam uma taxa de mercado de 0,5%. O PrestaShop tem duas opções gratuitas, incluindo uma hospedada na nuvem, mas você também pode hospedar, o que dá total controle técnico da sua loja de comércio eletrônico. É fácil de configurar e instalar, disponível em sessenta idiomas, possui centenas de add-ons, suporte e comunidade e é exclusivamente gratuito. No entanto, seus complementos são caros, não são altamente escalonáveis, precisam pagar por suporte especializado e não são tão sofisticados quanto as outras plataformas de loja online concorrentes.

Site: https://www.prestashop.com/pt (Portugês)

 

CONCLUSÃO.

O que é importante entender é que existem plataformas de loja online que são melhor indicadas para cada modelo de negocio. Tudo o que precisa fazer é verificar os recursos, os prós e os contras de cada plataforma e adaptá-los às necessidades da sua empresa. Você será capaz de obter uma solução que atenda às suas necessidades com um alto nível de precisão. O mais importante é obter a melhor plataforma de loja online para sua empresa.

Quer saber sobre Marketing Digital para sua loja online? Clique Aqui

Deixe um comentário

Políticas de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente do Google na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.