Não há dúvidas de que o marketing móvel é o futuro.
Entrevista feita com alguns fundadores de startups para prever quais os métodos de marketing móvel, sejam eles não convencionais ou tradicionais, irão dominar o ano de 2016 para que outros empresários possam compreender onde concentrar sua energia. Suas melhores respostas estão abaixo.
1. Anúncios Instagram
Anúncios do Instagram foram lançados ao público recentemente, então veremos uma enorme percentagem de marcas utilizando esse recurso. O fato de que você pode utilizar a segmentação do Facebook torna isto, muito útil.
O alcance é enorme, todos estão no Instagram e que a única maneira de criar um post que permite que o usuário se envolva, é através de um anúncio pago.
2. Os anúncios em vídeo móvel
Publicidade em vídeo móvel vem crescendo rapidamente. Como os globos oculares estão se afastando das telas da TV para os Smartfones, os investimentos em propaganda estão rapidamente avançando. A capacidade de não só captar a atenção de um usuário com um vídeo, mas também redirecioná-los para um site ou um aplicativo que desempenhe um papel fundamental de complementar a informação do vídeo. O mercado de vídeo móvel deve chegar a mais de US $ 13 bilhões até 2020 e já tem crescido rapidamente em 2016.
3. Pagamentos móveis
Os pagamentos móveis vão ganhar uma maior aprovação entre os consumidores em 2016. Marcas e aplicativos irão integrar recursos de pagamento móvel para gerar crescimento em suas bases de consumidores e de vendas.
4. Informações personalizadas pró-ativas e anúncios
Quatro das maiores empresas do espaço móvel (Google, Bing, Apple e Facebook) foram todos investir uma enorme quantidade de tempo e recursos para alimentar a tecnologia “assistente virtual” O Google criou o Google Now, Bing tem Cortana, a Apple tem Siri e Facebook está testando M. O objetivo de todas essas empresas estão se tornando ter o melhor assistente pessoal que você já teve e, em grande parte te fornecer informações personalizadas e anúncios de forma proativa antes mesmo que um usuário faça um pedido. Isto representa uma mudança fundamental na maneira como pensamos sobre o marketing móvel.
As empresas agora estão vendo o verdadeiro valor em oferecer um aplicativo dedicado, em comparação com seus sites simplesmente serem otimizados para dispositivos móveis. Aplicativos não são apenas visualmente agradáveis, mas também mostra ser muito mais funcional e acessível para os usuários. Em 2016 se tornará praticamente uma obrigação para algumas empresas terem um aplicativo disponível para que seus consumidores podem acessar seus produtos ou serviços instantaneamente.
6. Experiência humana personalizada dentro do móvel
Campanhas personalizadas com base em um dispositivo específico, perfil e/ou dados de uso, são grande tendência para 2016. Os clientes de hoje querem ser atendidos em todos os lugares, por isso é importante que possamos atender às suas necessidades e criar campanhas personalizadas. À medida que avançamos mais na era móvel, é fundamental que as empresas criem uma experiência humana dentro do aparelho móvel.
7. Anúncios de vídeos verticais
Anúncios verticais não são novos, mas a tendência para a publicidade em vídeo vertical está prestes a decolar. Há grandes empresas que estão testando os videos verticais e estão notando um aumento de 80% na conclusão dos anúncios. Marcas como Burguer King e Macy têm utilizado vídeos verticais em anúncios no Snapchat, e vem se dando muito bem, e isso faz sentido, em vista que a forma vertical é a forma padrão de usarmos nossos Smartfones. Você pode já notar o aumento significativo das marcas se mexendo para se adequar a esta tendência em suas redes sociais.
8. Integração dos ecomerces com as redes sociais
A integração do comércio nas redes sociais visuais (Instagram, Pinterest, Snapchat) será a maior pertubação do mercado em 2016. A oportunidade inexplorada para os varejistas em dar em suas comunidades sociais o acesso instantâneo a adquirir seu produtos e serviços, será a maior oportunidade para as marcas e desenvolvedores de reforma de comércio eletrônico como a conhecemos hoje.
9. Marketing móvel via SMS
10. Snapchat
Acho que as pessoas ainda não tem uma certa noção de como o Snapchat vem se tornando uma rede social de massa. Adolescentes não usam o Facebook ou Instagram da mesma forma. O Snapchat já fez um movimento para rentabilizar através de anúncios para grandes empresas. Acho que vamos ver isso expandir a publicidade muito mais em 2016. Acho que o Snapchat vai se mexer para obter mais informações pessoais dos usuários com objetivo de melhorar sua segmentação de anúncios. Podendo até usar anúncios baseados por localização.
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