4 dicas para melhorar a presença de sua empresa no Facebook

O Facebook mudou o jogo para as pequenas empresas desde o seu lançamento há 12 anos. Mais de 40 milhões de empresas já utilizam a rede social para criar páginas, convidar as pessoas para seus eventos, anunciar e se envolver com seus cliente. É difícil acreditar que em apenas 13 anos atrás, a maioria dos empresários utilizava apenas as Páginas Amarelas e jornais impressos para divulgar os seus negócios.

Você é um empreendedor que quer aproveitar o máximo sua presença no Facebook este ano, certo? Se assim for, aqui estão quatro dicas que podem ajudar a aumentar a visibilidade de sua empresa dentro do Facebook.

Confira também:  Como lidar com as reclamações de clientes nas redes sociais

1. Seja criativo com suas respostas.

Um cliente ou um potencial cliente é um público cativo durante o curto tempo que ele ou ela decide comentar em sua página. Assim, aproveite a atenção dessa pessoa, respondendo rapidamente dentro de alguns minutos em qualquer conteúdo em que esse cliente postar. Ocupado de mais para monitorar sua página no Facebook o dia todo? Arrume uma nova pessoa para cuidar de sua página social, ou atribua a algum funcionário a função de monitorá-la no mínimo a cada 3 horas.
Além disso, em vez de responder com texto, você pode apoiar seu Smartphone em algum encosto e gravar um vídeo para a pessoa que fez um comentário.

2. Utilize remarketing

Como consumidor, você já notou que, depois de ir a um site de compra para somente pesquisar sobre um determinado produto, logo em seguida ao entrar em sua página no Facebook, você começa a receber anúncios desse produto por toda a parte? Será que a experiência é sempre fazer você pensar duas vezes para voltar e fazer aquela compra que anteriormente você não concluiu?

O conceito de capturar os visitantes de sites recentes com anúncios colocados estrategicamente é chamado de remarketing, ou redirecionamento. É extremamente eficaz e o Facebook vende essa opção como parte de suas escolhas de publicidade.

3. Não seja vendedor

Apesar de ser algo que todos já saibam, é bom sempre lembrar para os empresários que usam o Facebook, seu site (a não ser que seja uma loja virtual/ecommerce) ou sua página do Facebook,  não é para venda, mas para engajamento e conversação autêntica. O momento em que você tenta ser o vendedor de seu produto ou começar a postar todos os dias sobre como você é grande, é o momento em que você se desliga de seus potenciais clientes.

Usando o Facebook para o negócio pode ser comparada com a criação de um relacionamento em pessoa com um futuro cliente. Essa relação deve ser promovida lentamente e a confiança deve ser construída antes de que uma compra possa ser considerada.

Então o que você pode fazer? Postar artigos interessantes sobre sua empresa e incluir o seu comentário, ou blogs que oferecem dicas úteis para seus clientes.

Tente criar um concurso onde você peça aos clientes que enviem as respostas de uma pergunta (isto não tem que ser sobre o seu negócio ou empresa) ou postem fotos, ofereça algum presente como prêmio. Resumindo: Concentre-se em uma verdadeira comunicação com o seu público e veja seu crescimento.

4. Sem política

Ninguém deve ser capaz de determinar facilmente os seus pontos de vista políticos. Eu sempre levo em conta o que um cliente em potencial, que fica em frente dos meus pontos de vista políticos, poderiam pensar dos meus posts. Se você precisar desabafar, há muitos grupos fechados no Facebook onde você pode participar.

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